Instituto Pensar - Beto Albuquerque deixa disputa ao governo do RS

Beto Albuquerque deixa disputa ao governo do RS

Beto Albuquerque deixa a disputa ao governo do RS. Foto: Humberto Pradera/PSB

O ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB) deixou a corrida eleitoral ao governo do Rio Grande do Sul. A candidatura dele havia sido confirmada na convenção do partido, realizada no dia 23 de julho, em Porto Alegre. Sem acordo com PT e PDT no estado, o PSB anunciou a pré-candidatura de Vicente Bogo para concorrer ao cargo.

"Está tudo muito difícil no nosso campo político. Ninguém dialoga mais como gente grande. Por isso não há mais avaliação tática e estratégica nas eleições?, disse ao g1 após o anúncio, nesta segunda-feira (1º).

Ele anunciou que deixa a vida "pública e eleitoral?, mas que segue no PSB.

Em nota, o PSB RS afirmou que durante o último ano trabalhou para a candidatura majoritária e para formação de candidaturas fortes para o Legislativo e que a "pré-candidatura de Beto Albuquerque a governador unificou, mobilizou e entusiasmou toda a militância? do partido no estado, além do apoio da cúpula do partido no estado.

"Entretanto, as dificuldades de construção de alianças com o PT e com o PDT levaram o pré-candidato Beto, em decisão de fórum íntimo e pessoalíssimo, a declinar de sua pré-candidatura, o que lamentamos, mas respeitamos e agradecemos por todo o seu trabalho feito neste período?, afirmou o partido na nota.

Mesmo com a saída de Beto da disputa, o PSB reafirma o posicionamento aprovado durante a convenção de ter candidatura própria e anunciou além de Bogo, os nomes de Josiane Paz, pré-candidata a vice-governadora e Airto Ferronato, pré-candidato a senador.

Confira a íntegra da nota aqui.

No sábado (27), o partido no estado criticou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que anunciou à Folha a desistência de Beto Albuquerque da disputa.

"Diante do exposto, repudia veemente o gesto arrogante da presidente nacional do PT de querer falar em nome dos socialistas e reafirma a não coligação com o Partido dos Trabalhadores no Estado?, criticou o partido em nota.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: